.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meu encontro com o Divino

Muitos falam como se Deus devesse ser buscado em milagres espetaculares que abalam o mundo. Eu, entretanto, encontrei-o no sorriso duma criança no parque, no vento que derruba as folhas secas das árvores, na música que envolve-me com sua melodia inebriante. Não, não que Deus não possa ser encontrado em milagres, ele certamente o é. No milagre da alegria diante das coisas mais simples e comuns da vida. No milagre do êxtase que toma conta de dois amantes em seu momento mais íntimo. No milagre do raciocínio que nos leva a fazer o bem em nossas vidas diárias. No milagre do sentir-se encantado pela própria vida. Lá encontrei o milagre. Lá encontrei o Divino!

4 comentários:

  1. Quem é Satanás segundo o Unitarismo?

    ResponderExcluir
  2. Cara Sarah,

    Você pergunta quem é Satanás segundo o Unitarismo, mas a tradição unitarista não oferece uma única resposta a essa pergunta, oferece várias - tantas quantas sejam o número de unitaristas.

    Minha visão pessoal, e acredito que posso dizer com segurança que esta seja a visão da maioria de nós cristãos unitaristas, é que Satanás não é algo essencial à fé cristã - Deus é. Não acredito na existência de um ser maligno supremo que dispute sua posição com Deus. Acredito, entretanto, na existência do mal. Penso que Satanás seja apenas um mito representativo desse mal, que nós humanos somos capazes de operar (infelizmente). É uma figura capaz de mexer com as emoções daqueles que acreditam em sua realidade, logo, cumpre uma função. Em minha fé pessoal, entretanto, é uma figura desnecessária. Para mim, só se faz necessário compreender que nós humanos temos a capacidade de fazer tanto o bem quanto o mal - e esse mal, na maioria das vezes, é apenas fruto do nosso próprio fazer.

    Paz!

    +Gibson

    ResponderExcluir
  3. A figura de satanás ela é em si mesma muito engraçada se considerarmos a crença teísta. Há um Deus TODO PODEROSO e satanás é segundo a tradição o ser mais inteligente depois de Deus em todo o universo e se rebela contra Deus, crendo que pode vencer... Seja como for, me parece um tanto quanto "no sense" a crença em um diabo personificado.

    ResponderExcluir