.

.

sábado, 26 de julho de 2008

Trechos Litúrgicos - Congregação Unitarista de Pernambuco

Chamado à Adoração

Enquanto nos reunimos aqui, largue as pressões do mundo que lhe exigem
Que faça mais, que vista uma máscara, que pareça mais bravo.
Silencie as vozes que pedem que você seja perfeito.

Esta é uma comunidade de compaixão e aceitação.
Você não tem de fazer nada para receber o amor contido aqui.

Você não tem que ser mais bravo, mais esperto, ou melhor do que é neste momento
Para ser parte desta comunidade, para estar conosco.

Você só tem que trazer o seu corpo,
Não importando a capacidade física;
Sua mente curiosa,
Não importando o quão ocupada esteja;
Seu coração,
Não importando o quão ferido esteja.

Traga tudo o que você é, e tudo o que você ama, a este momento.
Celebremos juntos.

Música

“Podes Crer” - Cidade Negra

O que é, meu irmão?!
Eu sei o que te agrada
E o que te dói
É preciso estar tranqüilo
Pra se olhar dentro do espelho
Refletir
O que é?
Seja você quem for
Eu te conheço muito bem
Isso faz bem pra mim
Isso faz bem pra vida
Onde quer que vá
Eu vou estar também
Eu vou me lembrar
Daquela canção que diz
Parapapapapapa...
Bendito
Encontro
Na vida
Amigo
É tão forte quanto o vento quando sopra
Tronco forte que não quebra, não entorta
Podes crer, podes crer
Eu tô falando de amizade

Palavras de Abertura

Ao nos reunirmos hoje,
Que possamos reconhecer e afirmar
As possibilidades
E o bem que trazemos.
Que possamos encorajar em vez de controlar;
Amar em vez de possuir;
Possibilitar em vez de cobiçar.
Permitindo que nossos dons individuais teçam um tecido colorido de paz:
O azul macio de sensibilidade e compreensão;
A energia vermelha de criatividade;
O calor branco de convicções;
O verde arriscado e frágil de novo crescimento;
As emissões douradas de gratidão;
O rosa cálido do amor.
Cada um de nós é indispensável,
Se temos de ministrar a um mundo fraco e ferido.
Juntos, em nossa diversidade, formamos um todo.
Portanto, que seja assim.

Música


Acendimento do Cálice

Para enfrentar as sombras do mundo, um cálice de luz.
Para enfrentar a frieza do mundo, um cálice de calor.
Para enfrentar os terrores do mundo, um cálice de coragem.
Para enfrentar o tumulto do mundo, um cálice de paz.
Que possa seu brilho preencher nossos espíritos, nossos corações, e nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário