.

.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Uma Liturgia de Batismo

Amar é lançar fora o medo. Eu sempre busco o amor mas sou incapaz de amar porque sou incapaz de lançar fora o medo. O amor é tudo o que preciso. O amor é a fonte de uma vida de alegria. O amor é o meu verdadeiro destino. No amor encontro o sentido da vida. O amor é a base de todos os relacionamentos. Eu almejo o amor, mas o medo me impede de dar e receber, me impede de me realizar. (Satish Kumar)

No amor não existe medo; pelo contrário, o amor perfeito lança fora o medo, porque o medo supõe castigo. Por conseguinte, quem sente medo ainda não está realizado no amor. (I João 4:18)

Líder: Seus filhos não são seus. Eles são os filhos e as filhas da própria vida.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: Eles vêm através de vocês mas não de vocês, e apesar de eles estarem com vocês eles não pertencem a vocês.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: Vocês podem dar a eles seu amor mas não seus pensamentos, pois eles têm seus próprios pensamentos.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: Vocês podem abrigar seus corpos mas não suas almas, pois suas almas habitam no lar do amanhã, que vocês não podem visitar, nem mesmo em seus sonhos.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: Vocês podem se esforçar para ser como eles, mas não tentem torná-los como vocês. Pois a vida não volta atrás nem continua no ontem.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: Vocês são os arcos dos quais seus filhos, como flechas vivas, são lançados.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
Líder: O Arqueiro (Sagitário) vê o sinal no caminho do infinito, e te arqueia com força para que as flechas possam voar rápido e longe. Permita que tua arqueação nas mãos do Arqueiro sejam para a alegria.
Todos: O amor está lançando fora o medo.
(Kahlil Gibran)


Pergunta-se aos pais:

Você(s), NN, encorajará(ão) NN a ser honesto(a) consigo mesmo(a); a respeitar a vida, a amar profundamente, e a trabalhar pela paz e pela justiça, como ensinado e exemplificado por Jesus de Nazaré?

Sim, com a ajuda de Deus.

Você(s) ensinarão, por meio de seu exemplo, NN a responder com otimismo em vez de medo, a abraçar a descoberta em vez de ser limitado(a) por um sistema de crença, e a acreditar que não há fracasso, apenas oportunidades disfarçadas?

Sim, com a ajuda de Deus.


A criança é batizada:

Eu te batizo, NN, com água para significar tua ligação com o todo da vida. Acima de ti estão as estrelas. Abaixo de ti está a terra. Dentro de ti está a luz da vida. Possa teu amor ser constante como as estrelas. Possa tua vida ser firme como a terra. Que teu espírito possa brilhar como a luz. Você é abraçado(a) por Deus; interiormente com a dignidade e valor pessoal, por outros com a força da comunidade, e além com as infinitas possibilidades que te aguardam no futuro.



Nota:NN” na liturgia acima deve ser substituído pelo nome da criança a ser batizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário